
O corpo de um homem de 57 anos foi encontrado neste domingo (11) no rio Tijuco, localizado no município de Monte Alegre de Minas, no Triângulo. Ele se afogou nesse sábado (10),após ir ao local acompanhado de um amigo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que os dois passaram a noite consumindo bebidas alcoólicas, em um rancho às margens do Tijuco. E, na manhã de sábado, decidiram descer o rio em um bote improvisado com câmara de ar de pneu.
“Em dado momento, o bote virou e os dois ocupantes seguraram em uma galhada que estava próxima à margem para poder se salvar. Um deles conseguiu voltar à margem e chamou pelo o companheiro, que teria nadado em direção ao bote para recuperar o objeto”, informaram os militares.
Durante esse trajeto de poucos metros, no qual tentava recuperar o bote, a vítima de 57 anos começou a se afogar e não foi mais vista pelo amigo.
“O homem que estava na margem ligou para a Polícia Militar relatando o ocorrido e a polícia fez contato com o Corpo de Bombeiros. No local,constatamos uma forte correnteza e pontos com profundidade de até sete metros”, disseram os militares.
Após encerrar as buscas no sábado, os bombeiros voltaram ao local na manhã deste domingo e acharam o corpo a cerca de 1km de onde as buscas iniciaram. A perícia e o rabecão foram acionados para realizar a retirada da vítima.
Leia mais