
O corpo de Eugênia Maria, de 66 anos, que estava desaparecida desde a tarde do último sábado (25), foi encontrado nessa segunda-feira (27) no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
Familiares da vítima informaram à polícia que o cadáver estava despido e enterrado na casa de um homem, que seria usuário de drogas. Eugênia Maria havia desaparecido quando saiu para comprar carnes em um açougue na rua VP-2 e não voltou para casa.
Conforme informou a polícia nesta terça (28), uma câmera de segurança registrou a idosa passando pela porta da casa do suspeito e entrando. Essa foi a última vez que ela foi vista. Os familiares pediram autorização da proprietária do imóvel e adentraram. No local, havia sangue, e uma enxada foi encontrada no banheiro. Os parentes cavaram e localizaram o corpo.
Linchado
O homem suspeito de atrair e matar Eugênia Maria foi linchado por populares. As primeiras informações são que ele foi socorrido com vida, mas segue internado em estado grave.
O suspeito já foi preso em flagrante por importunação sexual em 2024. Registros policiais apontam que em janeiro daquele ano o suspeito foi preso em flagrante por importunar sexualmente uma jovem de 23 anos na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem pedia esmola em um semáforo quando praticou gestos obscenos para uma família após as vítimas negarem a contribuição. Testemunhas relataram que ele retirou o pênis da calça, se masturbou. Depois, colocou o braço dentro do carro e tentou tocar na genitália da jovem.
O homem ainda brigou com a mãe e com o irmão da vítima, de 11 anos, que foram ao local após o episódio. A PMMG o prendeu em flagrante e o levou à Delegacia de Plantão de Governador Valadares.