Começam homenagens

Corpo do sargento Roger Dias chega ao Cemitério Bosque da Esperança após cortejo de viaturas

A previsão é que o sepultamento ocorro às 17h desta terça

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/01/2024 às 12:30.
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

O velório e o sepultamento do sargento Roger Dias, morto por um criminoso foragido após abordagem policial, vão ocorrer  nesta terça-feira (9), em um jazigo de honra da Polícia Militar, no Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte. Por volta de 12h20, o corpo do militar chegou em comboio ao local onde serão realizadas homenagens de despedida. 

Veja vídeo:

O início oficial do velório será às 13h, com sepultamento previsto às 17h. Mas quando o corpo chegou, militares, amigos e parentes já aguardavam no salão. Segundo a porta-voz da PM, major Layla Brunnela, diversas homenagens estão previstas durante o enterro.

Várias caravanas de batalhões do interior do Estado devem comparecer para prestar solidariedade à família. Segundo a major, o sentimento é que a corporação foi diretamente atacada com a morte de Roger Dias.

“A instituição se sente atacada, cada um aqui se sente pessoalmente atacado. Meu pai mesmo, que mora em outro Estado, me ligou ontem preocupado após ver a notícia da morte do sargento Dias. A comoção é geral”, relata.

Entenda o caso

O sargento Roger Dias da Cunha participava de uma perseguição contra dois suspeitos de assalto na avenida Risoleta Neves, altura do bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital, na sexta. O veículo em que os dois suspeitos estavam, perseguido por viaturas, só parou quando bateu em um poste.

Após o acidente, os suspeitos desceram do carro e continuaram a fuga a pé. Um deles, de 29 anos, foi alcançado pelo sargento. Porém, no momento em que ele dá ordem de parada, o criminoso saca uma arma e atira, atingindo cabeça e perna. 

Roger Dias foi  socorrido por colegas para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, sendo encaminhado em seguida para o João XXIII. A morte foi confirmada no domingo (7).

O suspeito de atirar no policial foi preso minutos depois. Já o segundo, de 33 anos, foi localizado escondido dentro de um chiqueiro. Os dois tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva em audiência de custódia.

O sargento Roger Dias era casado e deixa uma filha. Ele estava na Polícia Militar há cerca de 10 anos.

Leia mais:
Suspeitos de participação na morte do sargento estão hospitalizados e sob escolta policial
PM já capturou 25 de 73 foragidos de saidinha de fim de ano
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por