Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado, na manhã desta terça-feira (6), na captação de água do rio Itacolomy, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que disse que o corpo foi achado pela Polícia Civil (PC). O corpo foi removido pelos bombeiros.
Após a notícia ser divulgada na região, a população teria se alarmado devido ao estado do corpo. A preocupação dos moradores seria de que pudesse ter havido uma contaminação da água captada para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) divulgou em sua página da rede social Facebook que não houve contaminação da água. “O Semae assegura que a água captada, tratada e distribuída pela Estação de Tratamento do Itacolomy, localizada no Pocinho, não possui nenhum tipo de contaminação. Todos os usuários da água distribuída pela ETA do Itacolomy podem continuar fazendo o consumo sem prejuízo. O Semae se responsabiliza pelo serviço que presta e pela água que distribui a toda população de Ouro Preto”, diz a nota.