Processo de identificação

Corpos das 7 vítimas do acidente aéreo em Itapeva já estão no IML de BH

Foram transferidos de Pouso Alegre para a capital devido à 'complexidade das lesões', informa a Polícia Civil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
29/01/2024 às 17:19.
Atualizado em 29/01/2024 às 17:23
 (Polícia Civil / Divulgação)

(Polícia Civil / Divulgação)

Deram entradas no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte nesta segunda-feira (29) os corpos das sete vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de domingo (28) em Itapeva, no Sul de Minas. As vítimas passarão por procedimentos de praxe e serão liberadas.

Os corpos haviam sido encaminhados, inicialmente, para o Posto Médico-Legal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e posteriormente para o IML na capital. A decisão foi tomada por conta da “complexidade das lesões”, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a instituição, o procedimento de identificação por meio das digitais foi iniciado e, a depender da complexidade de cada caso, será necessário exame de identificação por meio do DNA.

Tão logo os exames sejam concluídos, os corpos serão liberados aos familiares, mas ainda sem previsão.

O acidente

O veículo decolou em Campinas (SP), na manhã deste domingo (28), com destino a Belo Horizonte, com cinco passageiros e dois tripulantes. Pessoas que estavam próximas ao local relataram ter visto o avião se partindo no ar, e destroços caindo próximo a um conhecido hotel da região. 

O monomotor pertencia à operadora de crédito Credfranco, dos empresários André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, e Marcílio Franco da Silveira, de 42.

Fabricado em 1996 pela Piper Aircraft, foi comprado em 23 de novembro do ano passado pela empresa. O avião estava com situação regularizada para voar, de acordo com a matrícula registrada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O veículo era designado para serviço aéreo privado e não possuía permissão para fazer táxi aéreo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por