Briga de trânsito

Corregedoria investiga guarda municipal de BH que atirou contra caminhão reboque

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/08/2023 às 12:17.
Atualizado em 01/08/2023 às 12:25
 (Reprodução: Redes Sociais)

(Reprodução: Redes Sociais)

Um guarda civil municipal de Belo Horizonte, de 44 anos, foi preso na segunda-feira (31) suspeito de ter atirado contra um motorista de um caminhão reboque em Santa Luzia, na região metropolitana da capital, no domingo (30). Conforme informou a corporação nesta terça-feira (1º), o caso está sendo investigado pela corregedoria. O guarda chegou a ser preso, mas pagou fiança de R$ 1.320 e foi liberado.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a briga de trânsito ocorreu quando um caminhoneiro de 36 anos seguia pela avenida Brasília, em direção a Belo Horizonte, quando seu caminhão reboque teria sido fechado por um  Honda Fit, que estaria sendo dirigido pela filha do guarda. Ele buzinou e, após isso, o agente teria descido do banco de passageiro com a arma em punho e se dirigiu até o caminhão.

Ele teria ainda tentado abrir a porta do caminhão, mas sem sucesso. No momento que o trânsito andou, o caminhoneiro teria arrancado o veículo e desviado do carro do guarda municipal, ouvindo disparos de arma de fogo atrás de si. Logo em seguida, foi avisado por outros motoristas que seu caminhão tinha sido atingido e o tanque estava vazando. O motorista procurou a Guarda Municipal que estava próximo.

Segundo a Polícia Civil, o guarda teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime previsto no artigo 15 combinado com artigo 20 da Lei 10826/03. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, teve fiança estabelecida, pagou e foi solto. "A PCMG esclarece que os trabalhos continuam para completa elucidação do fato. 

Já Guarda Civil  Municipal de  Belo Horizonte (GCMBH) esclareceu que o servidor foi detido por disparar arma de fogo em via pública, que o agente estava de folga e portava arma pessoal no momento do episódio. "A Corregedoria da Guarda Civil Municipal instaurou procedimento disciplinar para apurar os fatos", explicou a corporação.

Leia Mais:
Justiça decide nesta terça se suspeito de estuprar jovem após show de pagode continuará na cadeia
Adolescente de 16 anos é detido com ‘supermaconha’ e revólver
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por