Incêndio no IEMG

‘Corremos para salvar eles’: funcionária relata drama durante incêndio no Instituto de Educação

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/03/2023 às 12:56.
Atualizado em 22/03/2023 às 14:52
Márcia Melo, funcionária da escola (Raíssa Oliveira/Hoje em Dia)

Márcia Melo, funcionária da escola (Raíssa Oliveira/Hoje em Dia)

Chamada de “tia” por muitos alunos, a funcionária Márcia Melo, de 51 anos, conta que saiu correndo para ajudar os estudantes, a quem tem como filhos, assim que percebeu o incêndio que atingiu o Instituto de Educação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (22). 

“Foi na hora do intervalo. Nós, funcionários, ajudamos a retirar todos. Corremos para salvar eles. Foi difícil de tirá-los porque no recreio ficam dispersos, mas um foi ajudando ao outro. A gente tem eles como filhos mesmo”, afirma. 

Márcia conta que alguns alunos desmaiaram após inalar a fumaça causada pelo incêndio. “Mas foram atendidos pelo Samu e estão sendo acompanhados no João XXIII pela diretora”, conta. 

“Tia” de centenas de estudantes, a funcionária se emociona e se diz grata por nada mais grave ter acontecido. “Sentimento de gratidão e fé em Deus de não ter acontecido nada de pior. A gente tem eles como filhos e ver eles passando por isso...”, conta Márcia Melo, que ficou conversando com os estudantes até os pais chegarem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por