Covid-19: Betim imuniza pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas nesta sexta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/05/2021 às 09:50.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:52
Adultos maiores de 50 anos e profissionais da saúde começam a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

Adultos maiores de 50 anos e profissionais da saúde começam a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (7), pessoas com comorbidades, de 50 a 59 anos, beneficiários do Programa de Prestação Continuada e grávidas e puérperas, que fizeram o cadastro no site da prefeitura, receberão a primeira dose. A imunização ocorrerá nas unidades básicas de saúde de referência dos moradores. 

Segundo a administração, um calendário de vacinação com ampliação do fluxo de imunização será divulgado no decorrer da próxima semana. O cadastro de pessoas com comorbidades permanecerá aberto até a próxima quinta-feira (13), por meio deste link.

"Nossa expectativa é de receber, nos próximos dias, uma nova remessa de imunizantes para primeira dose, o que permitirá avançar a vacinação para os públicos de 45 a 49 anos" destacou o secretário municipal de saúde, Augusto Viana.

Documentação 

No momento da vacinação, é necessário apresentar alguns documentos, como o cartão SUS, cartão de vacinação, documento de identidade com foto, comprovante de endereço e um comprovante da respectiva comorbidade, que pode ser receita médica, relatório médico ou exame. Quem não possuir o Cartão SUS deve fazer o cadastro em uma Unidade Básica de Sáude (UBS).  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por