Covid: pessoas que receberam a primeira dose da vacina em outras cidades podem tomar o reforço em BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
09/09/2021 às 16:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:50

Belo-horizontinos que por algum motivo receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em outros municípios, poderão completar o esquema vacinal na capital mineira. Aqueles que residem em outras cidades e estiverem de passagem pela metrópole, também podem receber a segunda dose caso estejam dentro do prazo de vacinação. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Para a aplicação, será preciso apresentar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira dose em outro local, além de mostrar um comprovante de endereço atual.

Conforme informou a prefeitura, é preciso verificar os locais listados para cada grupo e checar os endereços, disponibilizados aqui, antes de se deslocar aos pontos de imunização. Em BH, a dose é aplicada das 8h às 17h em pontos fixos e extras, das 7h30 às 14h em drive-thru e até 20h em pontos com horário noturno. Dentre os extras, um novo começou a funcionar nas Faculdades Kennedy e Promove

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que o usuário se vacine no dia exato da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por