
Um caso de abandono comoveu militares e populares em Belo Horizonte nesta quinta-feira (31). Uma menina de apenas 2 anos foi encontrada dormindo junto com moradores de rua, na esquina das ruas Carijós com Rio Grande do Sul.
A Polícia Militar informou que recebeu, nesta manhã, denúncia por meio do 191 de que havia uma criança entre andarilhos. No local indicado, militares do 1º Batalhão localizaram a menina deitada no chão, junto a dez homens e uma mulher.
Os moradores de rua alegaram que não conheciam a criança. Eles contaram aos policiais que, por volta das 2h, uma mulher desconhecida deixou a menina na rua e disse que retornaria para buscá-la.
Segundo o sargento Muniz, a criança estava bem, apesar de suja e descalça. Ela foi levada a lanchonete da região, já que estava sem comer. Lá, a menina foi paparicada pelos funcionários e populares e ganhou um par de sapatos.
Depois, a criança, que contou se chamar Iara, foi levada para a 6ª Companhia, e posteriormente será levada para o Conselho Tutelar.
A PM informou que o caso será remetido para à Polícia Civil, que irá investigar o caso. As câmeras do Olho Vivo da região deverão ser analisadas para verificar se as imagens registram a ação e, assim, tentar descobrir a mãe da criança.