
Uma mulher foi presa por suspeita de abandono de incapaz em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As vítimas são os próprios sobrinhos dela, de três e cinco anos, que foram acolhidos pelo Conselho Tutelar após a denúncia.
A comunicação da situação foi feita pela atendente de um supermercado, após as crianças irem até o estabelecimento tentarem comprar bolo e cerveja nessa quinta-feira (17). Segundo ela, após descobrir que as crianças estavam sem nenhum responsável, acionou a Polícia Militar.
Os militares compareceram ao endereço informado por elas e se depararam com a residência “totalmente aberta permitindo que qualquer pessoa entrasse e saísse sem nenhum problema” e com várias latas de cervejas em local de fácil acesso que as crianças pudessem alcançar.
O local estava sem nenhum adulto ou responsável pelos menores, sujo e com roupas espalhadas pelo chão. O menino e a menina também informaram que não tinham se alimentado e que não havia nenhum tipo de comida na geladeira.
Quando os militares já estavam se preparando para saírem do local, uma mulher de 33 anos chegou informando ser a tia das crianças. Aos policiais, ela informou que deixou o local para comprar leite, retornando três horas depois.
Diante da situação, a mulher foi presa por abandono de incapaz, sendo encaminhada para a delegacia. O conselho tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhadas para atendimento e cuidados médicos.