ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO

Crianças não podem assistir a partidas de futebol em estádios de Belo Horizonte

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/02/2022 às 18:53.
Atualizado em 04/02/2022 às 19:00

Partidas de Atlético e América, neste fim de semana, não terão presença de crianças (Bruno Sousa/Atlético)

Partidas de Atlético e América, neste fim de semana, não terão presença de crianças (Bruno Sousa/Atlético)

A volta das crianças aos estádios em Minas Gerais neste fim de semana só será possível em jogos disputados no interior. Em Belo Horizonte, a prefeitura manteve o protocolo que permite o acesso apenas para pessoas com ciclo vacinal completo.

Como menores de 12 anos ainda não puderam tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, esse público ainda não poderá acompanhar as partidas na capital nos estádios.

Neste sábado (5), às 19h30, o América receberá o Athletic, no Independência. Já no domingo (6), às 11h, o Atlético defenderá a liderança do Campeonato Mineiro diante do Patrocinense, no Mineirão. Nessas duas partidas não será permitida a entrada de crianças.

A proibição do acesso de menores de 12 anos aos estádios da capital foi ratificada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Para o restante, ainda é obrigatório apresentar o comprovante de ciclo vacinal completo e também teste negativo de Covid-19 realizado em até 72 horas antes do início da partida.

"De acordo com a Portaria SMSA/SUS -BH N° 0066/2022, publicada no dia 27/01/2022, a presença de público nos jogos em Belo Horizonte está condicionada à apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose contra COVID-19 e do resultado negativo para a COVID-19 em testes dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígenos, realizados até 72h antes do horário da partida.

Deste modo, em Belo Horizonte, a presença de crianças que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra COVID-19 permanece proibida".

Ainda não há previsão do início da aplicação de segunda dose para crianças em Belo Horizonte. 

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, a entrada de crianças em estádios havia sido proibida em todo o estado, como consequência do aumento de casos e de mortes por Covid-19.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por