É pra se lambuzar

Da cabeça aos pés: empresa lança shampoo e hidratante inspirados no famoso doce de leite Viçosa

Linha de cosméticos em edição limitada reúne seis produtos que remetem à cremosidade e ao perfume do tradicional doce mineiro

Ana Luísa Ribeiro*
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/09/2025 às 17:54.Atualizado em 09/09/2025 às 18:22.
Linha de produtos da colaboração entre a Haskell e o Doce de Leite Viçosa, lançada em edição limitada para celebrar os 25 anos da marca mineira de cosméticos (Haskell/Divulgação)
Linha de produtos da colaboração entre a Haskell e o Doce de Leite Viçosa, lançada em edição limitada para celebrar os 25 anos da marca mineira de cosméticos (Haskell/Divulgação)

Uma tradição da culinária mineira acaba de ganhar uma versão inusitada: o doce de leite agora é "fragrância gourmand" para cabelos e pele. Para celebrar os 25 anos de história, a Haskell - indústria conhecida pelos produtos capilares - lançou uma linha especial de cosméticos inspirada no tradicional Doce de Leite Viçosa, eleito diversas vezes como o melhor do Brasil.

A coleção, em edição limitada, traz seis produtos que vão da cabeça aos pés: shampoo, máscara de tratamento, hidratante corporal, esfoliante, body & hair splash e lip balm. Todos seguem fórmulas veganas e foram desenvolvidos com ativos como leite vegetal, manteiga de karité e D-pantenol. Segundo a empresa, a proposta é oferecer hidratação e suavidade, mas também provocar uma experiência sensorial com fragrância adocicada e texturas que remetem ao doce. 

Segundo a CEO da Haskell, Ana Márcia Sena, a colaboração é uma forma de celebrar as raízes mineiras. “Criamos uma linha que desperta memórias afetivas, com performance de tratamento, mas também com uma pitada de doçura e identidade regional”, afirma. 

Do lado do Laticínio Viçosa, a parceria é vista como oportunidade de ampliar a presença da marca além da mesa. “Sempre estivemos muito próximos do público mineiro e brasileiro por meio do paladar. Agora, temos o privilégio de expandir essa conexão para o universo do autocuidado”, avalia Aristides Dias, gerente geral da empresa. 

Os produtos já estão disponíveis no site da Haskell e em perfumarias de todo o país.

*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por