Prefeito

Damião garante fim da reforma na Praça do Papa até dezembro e confirma banheiro autolimpante

Reforma do local foi entregue parcialmente neste sábado (30)

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 30/08/2025 às 12:20.Atualizado em 30/08/2025 às 12:23.
Parte de baixo da Praça do Papa segue com intervenções até o fim de dezembro (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
Parte de baixo da Praça do Papa segue com intervenções até o fim de dezembro (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) prometeu concluir as obras da reforma da Praça do Papa até o fim de dezembro. Neste sábado (30), a parte de cima do local foi aberta ao público. Além disso, o chefe do Executivo Municipal garantiu a instalação de um banheiro autolimpante no local. 

“Está garantida (entrega até dezembro). Já tem muito tempo que não entrega, demorou demais para entregar essa obra. Inclusive, com banheiro autolimpante, o que não tinha e era desejo das pessoas que frequentam a praça”, destaca. 

Damião detalhou ainda onde o banheiro autolimpante será instalado na praça. “Será onde era aquela rua que separava a praça. Essa rua vai desaparecer e vai ser instalado o banheiro autolimpante. A praça é o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, as pessoas não podem vir a BH e não vir aqui”. 

Este será o 5° banheiro autolimpante da capital. Os outros quatro funcionam na Praça Raul Soares, na Rua Tabaiares, próximo à Rua Sapucaí; na Praça da Estação e na Praça Rio Branco (Rodoviária), e já atenderam mais de 110 mil usuários desde fevereiro.

Entrega parcial da Praça do Papa 

A Praça Israel Pinheiro, popularmente conhecida como Praça do Papa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi oficialmente reaberta ao público neste sábado (30). A parte de cima da praça está liberada após quase oito meses de atrasos nas obras. No entanto, o trecho de baixo do local só será entregue no fim do ano. 

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião “pediu desculpas” à população pela demora na entrega das obras. O político destacou que houveram atrasos com a entrega dos pisos, que são tombados, por parte da única fábrica que produz o aparato. A demora fez com que a entrega da obra fosse adiada por um ano. 

“Pedir desculpa aos moradores que moram ao redor da praça e aos belo-horizontinos no geral pela demora para entregar a obra, porque a gente sabe a importância desse lugar. Não é só uma praça. Isso é histórico”, destaca. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por