Boletim médico

Das nove vítimas socorridas no HPS, duas sofreram queimaduras e sete inalaram fumaça

Motorista do caminhão-tanque que causou o acidente morreu no local

Gledson Leão
@gledson_leão
14/03/2024 às 12:48.
Atualizado em 14/03/2024 às 14:21
Vítimas encaminhadas ao HPS têm entre 6 e 55 anos. Uma delas não foi identificada ainda (Hoje em Dia)

Vítimas encaminhadas ao HPS têm entre 6 e 55 anos. Uma delas não foi identificada ainda (Hoje em Dia)

O acidente envolvendo um caminhão de combustível que capotou às margens do Anel Rodoviário no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte​, na madrugada desta quinta-feira (14), deixou um morto e nove feridos. 

De acordo com boletim da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), no início da tarde, as nove pessoas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital João XXIII por ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros. Duas sofreram queimaduras e sete inalaram fumaça. 

Uma delas, uma mulher de 44 anos, ainda sofreu uma fratura no membro inferior. Ela teria tentado pular a janela quando viu a casa pegando fogo. Um garoto de 6 anos está internado por ter inalado fumaça. Veja abaixo o estado de saúde das vítimas. 

  1. Masculino, idade não informada, estável, queimadura em torno de 42% de corpo.
  2. Feminino, 39 anos, estável, em observação por inalação de fumaça.
  3. Masculino, 41 anos, estável, em observação por inalação de fumaça.
  4. Feminino, 13 anos, estável, em observação por inalação de fumaça.
  5. Masculino, 6 anos, estável, em observação por inalação de fumaça.
  6. Feminino, 55 anos, estável, em observação por inalação de fumaça.
  7. Masculino, 44 anos, estável, em observação por inalação de fumaça e em acompanhamento por fratura de membro inferior.
  8. Masculino, 20 anos, estável, em observação por inalação de fumaça
  9. Feminino, 41 anos, estável, queimadura em torno de 15% do corpo.

Fonte: Fhemig

Explosão e destruição

De acordo com a Defesa Civil de BH, três casas e duas lojas foram isoladas devido a riscos de danos estruturais, como desplacamento de reboco. Conforme o órgão municipal, ainda não é possível afirmar se algum dos imóveis corre risco de desabamento. Ao todo, 12 pessoas foram impactadas. Para auxiliar as famílias, a Defesa Civil levou colchões, lençóis e cestas básicas. 

O Corpo de Bombeiros informou que o caminhão-tanque que tombou e causou a destruição estava carregado com 23 mil litros de combustíveis altamente inflamáveis, sendo 10 mil litros de etanol, 10 mil litros de gasolina e 3 mil litros de diesel.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. O que se sabe até agora é que o veículo tombou, explodiu e houve muito vazamento desses combustíveis, criando uma "rua de fogo", que desceu a rua da Estrada, próximo ao Anel Rodoviário, atingindo casas, carros, e deixando um cenário de destruição. 

Combate às chamas

Conforme os Bombeiros, o chamado para o acidente ocorreu às 2h25 de. Foram deslocados 23 militares e sete viaturas. Quando as guarnições chegaram ao local, encontraram o veículo tomado pelo fogo e o motorista, carbonizado.

O tanque foi danificado pelo impacto da queda e a carga de combustível vazou, escorrendo com grande vasão e volume pela via, fazendo uma espécie de "rua de fogo". A rede elétrica foi também atingida.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por