Ajuda ao consumidor

Defensoria Pública irá atender clientes lesados pela 123Milhas na porta da sede da empresa

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/08/2023 às 18:18.
Atualizado em 24/08/2023 às 19:00
 (Reprodução Instagram 123 milhas)

(Reprodução Instagram 123 milhas)

Clientes prejudicados pela decisão da 123 Milhas em cancelar viagens do pacote promocional poderão buscar atendimento no posto itinerante da Defensoria Pública. O serviço funcionará a partir desta sexta-feira (25), às 9h, na porta da sede da empresa.

De acordo com o órgão, o atendimento será prioritário para consumidores com viagens agendadas para setembro e que se enquadrem nos critérios de clientes que não estão em condições de arcar com as taxas e custos exigidos para um processo judicial. Passageiros com viagens para outubro em diante serão cadastrados para futuro atendimento jurídico. 

Para ser orientado é preciso levar cópia física ou digital do contrato, das mensagens recebidas da 123 Milhas quanto ao cancelamento dos serviços, documentos pessoais e comprovação de renda.

Em comunicado divulgado na noite de sexta, a agência informou que “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”, alheias à vontade da empresa, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não serão emitidas as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. 

Segundo a agência, clientes que compraram pacotes pela linha promocional, mas já tiveram a passagem emitida, localizador ou e-ticket, estão com a viagem confirmada.

Ao Hoje em Dia, especialistas deram dicas para pessoas que foram prejudicadas sobre os direitos legais. Buscar o diálogo, não aceitar o voucher e entrar na Justiça são as principais.

Atendimento Itinerante DPMG - Caso 123 Milhas 

Data: 25/08/2023 

Horário: 9h 

Endereço: Rua Paraíba, n. 330, bairro Funcionários, em Belo Horizonte/MG (na porta do prédio sede da empresa)

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