
Desabamento de muros, deslizamento de encostas, alamentos. Esses são apenas alguns dos registros atendidos pela Defesa Civil neste domingo, 3. De acordo com o órgão, ao todo, foram 54 chamados, em várias áreas da capital. A chuva intensa favorece as incidências atendidas. A mais comum hoje foi o risco ou ameaça de escorregamentos e deslizamentos. Na sequência estão tombamento ou deslizamento de muros e alagamentos. Juntos, elas totalizam 16 atendimentos. O relatório do órgão é de registros até às 21h.
A chuva foi intensa em Belo Horizonte neste domingo. A região Noroeste foi a com maior índice de acumulado de chuva. Por lá, só hoje, choveram 72 milímetros. Logo depois, vem a Centro-Sul, com 64,2 mm, seguidas das regiões Oeste (62,8mm) e Pampulha (57,2mm). As informações são da Defesa Civil. A previsão é de temporais durante toda a semana. Até sexta-feira, deve chover cerca de 100mm.
Em apenas três dias, Belo Horizonte já se aproxima de alcançar a média histórica prevista para o mês, que é de 319,4mm. Na região Oeste já choveu 70% do esperado para o período. Nas regiões Barreiro, Centro-Sul, Noroeste e Pampulha, os índices já são superiores à metade do previsto para dezembro.