Defesa Civil emite alerta para temporal de até 60 mm em BH nesta segunda; veja previsão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/11/2021 às 09:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:10
 (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

(Fernando Michel/ Hoje em Dia)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para pancadas de chuva de até 60 mm nesta segunda-feira (1º). A previsão, válida até as 8h de terça, indica ainda rajadas de vento em torno de 50 km/h. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia na capital será de céu nublado com pancadas de chuva que podem avançar noite adentro. A temperatura mínima registrada foi de 16ºC, e a máxima não deve passar de 23ºC. A capital ainda pode ser alvo de trovoadas e rajadas de vento.

Na terça, Dia de Finados, a amplitude térmica deve se manter na cidade. Os termômetros variam entre 16ºC e 26ºC, segundo o Inmet. A previsão de chuva, por outro lado, aponta a chance de chuvisco durante todo o dia, já que o céu estará encoberto por nuvens até o começo da noite.

A partir de quarta-feira (3), a chuva pode chegar a BH apenas na forma de pancadas, conforme o Inmet. Mesmo assim, o céu ficará encoberto e há chance de trovoadas até quinta-feira (4). Os termômetros podem variar entre 16ºC e 29ºC em ambos os dias.

Para abrir o próximo fim de semana, a tendência de tempo fechado e chuvosos se mantém sobre a cidade. A previsão é de chuvisdo durante todo o dia, com céu encoberto e ventos fracos. Entretanto, os termômetros podem marcar até 30ºC, segundo o Instituto. 

Veja orientações da Defesa Civil para o perído chuvoso: 

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por