Três apartamentos e o salão de festas do edifício residencial que pegou fogo na rua Alvarenga Peixoto, no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram interditados momentaneamente pela Defesa Civil após vistoria nesta quarta-feira (6).
De acordo com o órgão municipal, não foram constatados riscos estruturais no imóvel. Veja abaixo relatório da vistoria
- No apartamento 303, foco do incêndio, as chamas atingiram todos os cômodos. Interditado por risco de queda de material e condições insalubres (fumaça e fuligem).
- No apartamento 304, as chamas atingiram a porta de entrada. Interditado preventivamente por condições insalubres.
- Os apartamentos 403 e 404 foram interditados preventivamente por condições insalubres.
- O salão de festas foi interditado parcialmente por risco de queda de material.
Todos os responsáveis foram notificados a manter o isolamento e a providenciar medidas de recuperação das áreas afetadas, conforme informou a Defesa Civil.
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio residencial no bairro de Lourdes, no fim da noite de terça-feira (5). Pelo menos 15 pessoas tiveram que ser socorridas. Um idoso foi encontrado inconsciente e está em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.
O incêndio começou em um apartamento no terceiro andar, e a fumaça se alastrou por todo o edifício. Em imagens disponibilizadas pela corporação, é possível ver que o apartamento onde as chamas surgiram ficou completamente destruído. Móveis, eletrodomésticos e objetos foram queimados pelo fogo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Segundo os Bombeiros, a maior parte das vítimas socorridas sofreu intoxicação por inalar fumaça, entre elas o idoso em estado grave. Ele foi conduzido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde segue internado.