
A Defesa Civil de Minas Gerais retirou, nesta quinta-feira (11), 16 nomes da lista de desaparecidos referentes à tragédia de Brumadinho. Segundo o novo balanço, são 225 mortos identificados após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, e 52 pessoas desaparecidas. Confira a lista atualizada aqui.
Os nomes foram retirados da lista a pedido da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo a corporação, desde o início do processo de resgate das vítimas foi solicitada a retirada de 33 nomes da lista de desaparecidos em Brumadinho. Os pedidos tiveram como fundamento investigações realizadas pela polícia que demonstraram que algumas pessoas foram incluídas na lista de forma errônea, por parentes ou terceiros, pois estavam vivas.
Em outros casos, verificou-se a inclusão proposital de nomes por suspeitos de estelionato que haviam cadastrado nomes de pessoas que não estavam na região, a fim de conseguir vantagem econômica com as indenizações pagas. Outros nomes também foram incluídos por familiares com grafia errada, ou nomes trocados.