na véspera

Deixou a compra do presente de Natal para última hora? Clientes encontram lojas cheias e filas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/12/2022 às 12:53.Atualizado em 24/12/2022 às 13:01.
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Na véspera do Natal, as lojas e os shoppings do hipercentro de Belo Horizonte registram movimentação intensa neste sábado (24). As pessoas que deixaram para comprar os presentes na última hora enfrentam lojas cheias e filas. 

No Centro da capital, o shopping Cidade abriu às 9h para atender aos clientes. Por volta das 11h, o estabelecimento já registrava intensa movimentação. A expectativa dos lojistas é um movimento 15% maior ao que foi registrado no Natal de 2021.

Para muitos consumidores, a falta de tempo para as compras antecipadas era a principal justificativa para deixar a tarefa para última hora. É o caso da professora Flávia Rita, de 43 anos, que iniciou uma maratona logo  no início da manhã em busca de presentes junto com os dois filhos. 

"Durante a semana é muito corrido, não dá tempo para nada e foi bom o Natal cair no fim de semana este ano porque deu pra planejar certinho". No entanto, ela aponta um lado bom de deixar as compras para o último dia. 

"Mas, geralmente, deixo para comprar de última hora, é mais fácil. Já tenho mais dicas, as pessoas já falam o que querem, tem uma promoção relâmpago e já dei uma pesquisada também. Mas é um equilíbrio, não dá para comprar o que a gente quer nunca, mas se pesquisar direitinho dá para garantir bons preços. Eu consegui comprar uma lembrancinha para cada um", comemora.

Para a psicóloga Cláudia Almeida, de 49 anos, o trabalho também atrapalhou o planejamento de fim de ano e ela só conseguiu completar as compras no dia 24.

"A gente deixa alguma lembrança de última hora. Deu para comprar o que eu queria, todo mundo vai ter um presentinho. Mas esse ano é o da lembrancinha, os valores estão meio altos. Mas é importante, a forma de dar um carinho para as pessoas", afirma. 

Quem ficou feliz com a compra dos presentes foi a filha da psicóloga, Ana Laura Almeida, de 11, que se disse satisfeita com o presente que ganhou da "mamãe noel".

Os shoppings de BH operam com horário especial neste sábado. Com exceção do shopping Cidade que abriu às 9h, todos os estabelecimentos vão funcionar das 10h às 18h. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por