Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Ampliação do suporte

Delegacia da Mulher na Grande BH oferece lanches e roupas a vítimas de violência doméstica

Medida tem objetivo viabilizar que mulheres e crianças possam recomeçar a vida de maneira mais digna e segura

Gabriela de Castro*
gabriela.castro@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/09/2025 às 16:17.Atualizado em 15/09/2025 às 16:33.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, Região Metropolitana de BH iniciou a oferta de lanches, roupas, jogos de cama, utensílios domésticos e brinquedos a vítimas de violência doméstica. O objetivo da distribuição dos itens fundamentais é viabilizar que mulheres e crianças possam recomeçar a vida de maneira mais digna e segura após romper o ciclo da violência. 

A medida foi promovida por meio de uma ação social da Polícia Civil, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro de Referência da Mulher e empresas locais. 

A delegada Mellina Clemente destacou que ações como essa só são possíveis graças à união de esforços entre instituições públicas, sociedade civil e iniciativa privada. “O combate à violência doméstica exige olhar integral: punir o agressor, mas também proteger e dar meios para que a mulher e sua família reconstruam suas trajetórias”, afirma.

A Deam está localizada na rua Joviano de Assis Fonseca, 41, no bairro Cariocas, Nova Lima.

*Estagiária, sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por