Zona da Mata

Denúncia leva polícia a abatedouro clandestino que vendia carne de cavalo em Mercês

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojemdia.com.br
17/05/2022 às 20:01.
Atualizado em 17/05/2022 às 20:10
Animal em abatedouro clandestino em Mercês. (Divulgação /  PCMG)

Animal em abatedouro clandestino em Mercês. (Divulgação / PCMG)

Um abatedouro clandestino foi alvo de uma operação das polícias Civil e Militar na cidade de Mercês, na Zona da Mata mineira, na segunda-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, o local vinha sendo monitorado. E os investigadores constataram que o imóvel estaria sendo utilizado para o abate ilegal de equinos. Dois cavalos já abatidos foram encontrados no momento da ação policial.

Quatro suspeitos de 28, 29, 42 e 44 anos foram presos em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios.

Conforme o delegado Yury Bueno Campos, um dos suspeitos presos na ação confessou ter levado os animais ao local para abate. E disse, ainda segundo o policial, que a carne seria vendida a um açougue da região de Ubá.

As investigações revelaram ainda que a carne de animais doentes estaria sendo comercializada. "Os animais também estavam em situação de vulnerabilidade e não havia o cumprimento das normas vigentes", explica o delegado Diêgo Candian.

Os quatro homens foram encaminhados à delegacia, onde os flagrantes foram ratificados. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. 

Segundo o delegado Diêgo Candian, o grupo pode ser indicado por associação criminosa. A pena para esse crime varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, para maior elucidação dos fatos. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por