Denunciado no Fantástico

Deputada Duda Salabert revela que assediador do aplicativo Discord a ameaçava desde 2020

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
27/06/2023 às 15:47.
Atualizado em 27/06/2023 às 15:49

A deputada federal Duda Salabert (PDT) revelou que um dos envolvidos em casos de assédio contra adolescentes pelo aplicativo Discord a ameaça de morte desde 2020, por meio de e-mails e mensagens.

Em publicação nas redes sociais nessa segunda-feira (26), a parlamentar mostrou prints que mostram contato direto com William Maza dos Santos, um dos presos pela Polícia Federal.

“Desde 2020 recebo ameaças de morte assinadas por símbolos nazistas de uma célula da qual o suspeito possivelmente participava”.

Em um dos email encaminhados para a política, é possível destacar xingamentos e ofensas direcionados a pessoas do grupo LGBTQNIA+.

“Quer ser mártir, dos travecos, então beleza, aberração.Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e maçarico”.

William Maza dos Santos, de 20 anos, foi um dos denunciados na reportagem do Fantástico, da TV Globo, que mostrava como agia o grupo que utilizava o aplicativo de comunicação online “Discord” para atrair meninas menores de idades. As vítimas eram agredidas, estupradas e expostas em lives na rede.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por