Queda de helicóptero

Deputado federal se recupera bem e tem alta de UTI em Governador Valadares

Da Redação
22/09/2022 às 20:53.
Atualizado em 22/09/2022 às 21:01
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), que sofreu um acidente de helicóptero nesta quarta-feira (21) em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, teve alta da UTI na noite desta quinta-feira (22).

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Governador Valadares, Hercílio foi para o quarto e segue em observação por precaução. A previsão é a de que o parlamentar, que disputa a reeleição, seja liberado para ir para casa dentro de 24 horas.

O vice-prefeito de Valadares, David Barroso, continua internado na UTI e o quadro é estável e com melhora. Ele teve um pneumotórax e uma contusão pulmonar. Barroso é o coordenador da campanha à reeleição de Hercílio.

O piloto da aeronave, Fabiano Rufino, de acordo com a nota, está de repouso e em observação também na UTI, com previsão de ser levado para o quarto nas próximas 24 horas.

O locutor Luciano Viana, que também era um dos ocupantes do helicóptero, foi atendido e liberado do hospital ainda na quarta-feira. Ele teve escoriações leves.

Acidente
O helicóptero com os quatro tripulantes caiu na tarde de quarta-feira. Vídeos feitos no momento do acidente indicam que o helicóptero iria pousar em um campo de futebol, na marginal da BR-116, em Engenheiro Caldas, mas, ao fazer a manobra, a aeronave colidiu com fios de alta tensão, perdeu o controle e caiu.

Muitas pessoas estavam no local no momento do acidente e ajudaram a socorrer as vítimas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas pelo Samu. A corporação foi acionada às 14h45.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por