
Em comunicado divulgado no fim da noite de quarta-feira (28), o Governo de Minas Gerais informou que o deputado estadual Gustavo Valadares será nomeado como novo secretário de Estado de Governo (Segov).
Parlamentar por seis mandatos consecutivos, Valadares é o atual líder de governo na Assembleia Legislativa, função que desempenhou também durante o primeiro mandato. De acordo com o comunicado, a escolha foi pautada na continuidade dos trabalhos de articulação da base governista, uma vez que ele "participa ativamente na construção de consenso para pautas de interesse do Executivo e na intermediação entre as demandas dos deputados com o Estado".
Com a saída do deputado estadual Gutavo Valadares (PMN) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para assumir a Secretaria de Estado de Governo, a vaga de Valadares será ocupada por João Batista Ferreira Júnior, eleito com 21.915 votos na eleição de 2022. Ele também já foi secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A boa relação construída entre Executivo e Legislativo ao longo deste segundo mandato é em grande parte fruto de sua habilidade de composição. Como secretário de Governo, poderá contribuir para uma aproximação ainda maior entre os dois poderes, tendo sempre como princípio norteador a melhoria da prestação de serviços aos mineiros. A escolha por Gustavo Valadares também acrescenta à articulação do governo um olhar de quem conhece de perto o Legislativo, o que certamente trará um enriquecimento às decisões executivas sobre as quais estará responsável a partir de agora.
"Desejo sucesso ao nosso novo secretário de Governo, Gustavo Valadares. Tenho certeza de que está preparado para auxiliar ainda mais no complexo trabalho que terá pela frente, pois, como líder de governo, já nos trouxe grandes avanços", dá as boas-vindas o governador Romeu Zema.
* Com informações da Agência Minas