
Na tentativa de buscar uma solução para o impasse entre professores da rede estadual e o governo do Estado, deputados pediram ajuda ao Tribunal de Justiça para intermediar um acordo entre as partes.
O deputado federal Rogério Correa e a deputada estadual Beatriz Cerqueira, ambos do PT, tiveram um encontro nesta terça-feria (10) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes.
Na última quinta-feira (9), os professores iniciaram uma greve por tempo indeterminado. O desembargador Raimundo Messias determinou o imediato retorno dos servidores às salas de aula.
Em caso de descumprimento da decisão, a multa será de R $ 100 mil reais. A decisão passa a valer a partir da data da intimação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte).
A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do piso nacional em Minas para todas as carreiras da educação. Em janeiro, o governo federal reajustou o piso em 33,24%.
Mas o governador Romeu Zema apresentou proposta de reajuste de 10,65% que não foi aceita pela categoria.
O presidente do TJMG afirmou que o papel do judiciário é de sempre ouvir as instituições em suas demandas e de incentivar que os conflitos sejam resolvidos pelo caminho do diálogo.
Leia Mais