DER-MG apresenta projeto de melhorias para a MG-424

Hoje em Dia
03/10/2013 às 19:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:02

O trecho de 34,3 Km da MG-424, que liga Confins a Sete Lagoas, passará por obras que já estão em processo de licitação.

O projeto a ser executado pela empresa que ganhar a licitação, foi apresentada por representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) em audiência pública em Pedro Leopoldo.

A reunião foi realizada nesta quinta-feira (3) pela Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o diretor de infraestrutura do DER-MG, Marcos Antônio Frade, o projeto foi elaborado em 2008 e, desde então, o tráfego aumentou entre 6,5% e 8% (mais que o dobro previsto). “Optou-se, mesmo assim, por aproveitar esse projeto com algumas melhorias, porque elaborar um novo demandaria adiamento das obras. Seriam mais quatro meses de licitação e pelo menos um ano para elaboração desse novo projeto”, disse.

Frade afirmou que as obras devem ser iniciadas logo após o período de chuvas, em março do próximo ano.

As obras previstas para a MG- 424 incluem a duplicação e a restauração de alguns trechos.

Para confirmar a necessidade das obras, o gerente de obras do DER-MG, Francisco Cardoso, fez uma apresentação sobre a importãncia das intervenções. Foram mostradas imagens de satélite, fotos e desenhos com detalhes do projeto, que inclui a construção de quatro pontes, quatro viadutos, seis passarelas e 26 paradas de ônibus.

“A sinalização e os dispositivos de segurança serão no que eu chamo 'padrão Linha Verde', ou seja, o mais elevado padrão de qualidade em termos de sinalização que temos atualmente em Minas Gerais”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por