Minas, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul foram alvo da operação “Divisa Integrada”, nesta quinta-feira (16), para investigação de uma organização criminosa especializada em roubo e furto de tratores, carretas, máquinas e caminhões. Três mandados de prisão foram cumpridos apenas em nosso Estado.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), durante a investigação, iniciada em outubro de 2021, foram identificadas ocorrências de furtos e roubos de tratores principalmente no estado de São Paulo. Em um desses delitos, um suspeito foi preso transportando dois tratores roubados, avaliados em R$ 1,2 milhão. Na ocasião, os equipamentos foram apreendidos.
De acordo com o MPMG, a quadrilha era estruturada tanto para realizar os furtos e roubos dos veículos, quanto para o transporte e armazenamento do maquinário. A facção ainda contava com dois receptadores que adquiriam os produtos por preços abaixo do praticado no mercado.
Nesta quinta, a operação cumpriu dois mandados de prisão em Fronteira e outro em Itapagipe, ambas no Triângulo Mineiro. As ações terminaram com duas pessoas detidas, sendo uma em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O material foi apreendido.
Além do MPMG, participaram da "Divisa Integrada" agentes do Batalhão de Polícia Militar e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, com suporte das polícias militares de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Leia mais: