
No clima do Dia das Mães, mulheres que passarem pela unidade central da instituição filantrópica Sistema Divina Providência em Belo Horizonte podem receber uma sessão de autocuidado gratuito nesta quarta-feira (7). A iniciativa oferece serviços como massagem terapêutica, cortes de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelhas e outros para as mulheres belo-horizontinas.
O objetivo da ação, que começou às 8h e vai até 17h, é valorizar e acolher as mães da Grande BH, especialmente mulheres em vulnerabilidade social que muitas vezes não conseguem pagar por serviços de autocuidado.
Os serviços de estética e beleza são realizados por instrutoras e alunas dos cursos de formação profissional da instituição.
Cortes especiais para as mamães
Na parte da manhã, algumas mamães ganharam um corte de cabelo do renomado cabeleireiro e influenciador digital Ivan Cândido, conhecido como “mãos de tesoura”. A auxiliar de limpeza do Sistema Divina Providência, Eliane Luiza, recebeu um corte com o profissional e recomendou o serviço a todas as mulheres.
“Ganhei um presentão do dia das mães, que foi um corte com o Ivan Cândido. Aconselho a todas as mulheres, mães ou não, a virem se cuidar aqui. Eu amei, fiquei maravilhosa. Bora cuidar da gente mulherada”, disse a mulher que é mãe de um filho de 28 anos.
Mãe de três filhos, Inácia Pimenta, de 66 anos, também participou do “dia da beleza” e comentou sobre a sensação de receber um cuidado especial na véspera do Dia das Mães.
“É um bem-estar. Comentei com a cabeleireira que tem cinco anos que não faço escova. Minha filha é cabeleireira e se mudou para o Canadá. Meu cabelo é difícil de escovar e sempre reclamava se não fosse a minha filha. A sensação é muito boa”, destacou.
Coordenadora do eixo da beleza da instituição, Sueli Colombo destacou que a iniciativa é importante para melhorar a autoestima das mães da capital mineira.
“O dia das Mães é comemorado todos os dias, mas hoje estamos proporcionando esse momento para as mulheres celebrarem esse momento. Todos os serviços da área da beleza de forma gratuita para celebrar o dia delas. (...) Com certeza transforma não só a vida delas, mas a nossa também”, destacou.