(Pixabay / Banco de imagens)
Saúde, felicidade e boa sorte. O desejo de boas energias será direcionado por meio de dobraduras de papel, mais conhecidas como origamis, para mamães internadas no Hospital Risoleta Tolentino Neves no próximo domingo (14). A ação é em comemoração ao Dia das Mães.
Mamães internadas na unidade vão receber, além do cuidado assistencial, móbiles feitos de dobraduras de papel, em formato de borboletas ou pássaros (tsurus), com fios produzidos a partir de saquinhos de leite reciclados.
Os móbiles simbolizam a esperança e serão entregues na Maternidade do Risoleta, a partir de domingo. São mais de 200 peças destinadas à unidade de saúde que realiza, por mês, cerca de 200 partos. As mamães também receberão uma bolsa-maternidade personalizada do Hospital.
Os artesanatos foram produzidos por custodiados do Presídio de São Joaquim de Bicas 1, por meio de um projeto coordenado pelo Tio Flávio Cultural, em parceria com o Conselho da Comunidade de Igarapé. Os presos aproveitaram o tempo ocioso, exercitaram a mente e, ainda, produziram as peças para doação às mamães do Hospital.
O criador do movimento voluntário, Tio Flávio afirma que “promover atividades voltadas para a população carcerária não é, de forma alguma, estimular impunidade. Muito pelo contrário: é um esforço na construção de novas referências e perspectivas de vida para aqueles que um dia os presídios devolverão para a sociedade”.
Serviço
Distribuição dos itens
Domingo (14), às 10h, na Maternidade do Risoleta (2º e 3º andares).
Leia mais:
VÍDEO: fogo destrói ônibus na avenida Sinfrônio Brochado, no Barreiro
Duas mulheres ficam feridas após ônibus bater em ponto de ônibus na rua da Bahia, no Centro