Pra pular a roleta

Discussão com passageiros pode ter feito motorista perder controle de ônibus que invadiu casa em BH

Moradora reclama de velocidade dos veículos na rua do bairro Maria Goretti

Ana Luísa Ribeiro
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/11/2025 às 17:08.Atualizado em 24/11/2025 às 19:18.
Moradora contou que foi um "cenário de horror"; no momento do acidente, ela estava em casa com a mãe, de 88 anos (Maurício Vieira)
Moradora contou que foi um "cenário de horror"; no momento do acidente, ela estava em casa com a mãe, de 88 anos (Maurício Vieira)

Uma discussão pode ter contribuído para o motorista da linha 8205 (Maria Goretti/Nova Granada) perder o controle da direção do ônibus, bater em um muro e invadir uma casa no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (24). Aos Bombeiros, o condutor do coletivo relatou que três passageiros tentaram pular a roleta, o que motivou o desentendimento.

Com a colisão, o motorista teve ferimentos leves. Os três homens envolvidos teriam fugido do local. O impacto da batida danificou parte da sala da casa e o padrão de energia elétrica. A Defesa Civil e a Cemig foram acionadas para avaliação e reparos. 

'Cenário de horror, minha mãe chorou'

Moradora da residência atingida, a costureira Ivone Calixto, contou que estava com a mãe, de 88 anos, quando ouviu o barulho. “Foi um cenário de horror, porque eu nunca tinha visto tal coisa assim tão de perto. Foi um susto enorme. Minha mãe chorou”, disse. 

Ela afirmou ainda que os ônibus costumam descer a rua em alta velocidade. “Chega a tremer a estrutura da casa”, relatou. Além de parte da sala ter ficado destruída, a residência vizinha também sofreu danos. “Agora é recuperar e seguir em frente”, afirmou Ivone.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que está em contato com a empresa responsável pela linha para apurar o caso.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Sumob, informou que as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos de segurança e que o ônibus da linha 8205 estava com a Autorização de Tráfego válida até 23 de agosto de 2026.

A BHTrans atua no controle do trânsito na região, onde foi implantado um desvio: no sentido Centro, o tráfego foi direcionado pela Rua Coqueiros, Rua Barreiro Grande e Rua Edson Luiz de Miranda até a Rua Expedicionário Inocêncio Rosa; no sentido bairro, o desvio ocorre de forma inversa até a Rua dos Limões.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por