Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Dois homens foram presos pelo assassinato de jovem em igreja de Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/07/2017 às 14:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:41

(PCMG/Divulgação)

Foram presos dois homens suspeitos de participarem do assassinato de Felipe de Souza Botelho, de 24 anos, morto dentro de uma igreja em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no mês passado. O crime, de acordo com a Polícia Civil, tem relação com um desacerto com os suspeitos, que armaram uma emboscada para atrair a vítima.

Conforme informações do delegado Anderson Kopke, responsável pelas investigações, um dos envolvidos no crime de 18 anos, morreu durante troca de tiros com a polícia. Os outros dois envolvidos no crime - tio e sobrinho - foram presos. Eles estariam envolvidos em um roubo de carro e assalto a dois postos de gasolina.

Crime planejado

De acordo com as investigações, a vítima e o trio mantinham um relacionamento em que os suspeitos repassavam produtos roubados para que a Felipe os revendesse. Na última transação, o trio repassou cinco pneus para a vítima acordando um valor de R$ 500 pelo material. No entanto, Felipe conseguiu apenas R$ 400 pela mercadoria, irritando os suspeitos. Diante do desacerto, o trio decidiu matar a vítima.

“No dia dos fatos, os suspeitos convidaram Felipe para seguir com eles, de carro, até determinado local, garantindo que o assunto anterior já estava resolvido. Após algum tempo, a vítima desconfiou da situação, entrou em luta corporal com os suspeitos e saltou do veículo em movimento”, contou o delegado Anderson Kopke.

Na tentativa de fuga, a vítima pulou o muro de uma igreja. Os suspeitos invadiram a igreja em perseguição à vítima, local onde ela foi executada diante de várias pessoas, inclusive de crianças.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por