operação tiktokers

Dois homens são presos suspeitos de usar o TikTok para vender drogas, no Sul de Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/06/2022 às 13:59.
Atualizado em 03/06/2022 às 14:08
 (Divulgação / Polícia Civil)

(Divulgação / Polícia Civil)

Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos suspeitos de traficar drogas por meio da plataforma TikTok, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (3). Militares apreenderam uma arma de fogo com numeração raspada, munição, 40 tabletes de maconha, balança de precisão, dinheiro e entorpecentes prontos para a venda. Um adolescente também foi apreendido. 

De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, os suspeitos estavam sendo monitorados há cerca de três meses. A corporação recebeu denúncias e os investigadores acompanharam o grupo pela rede social.

Ao longo da investigação, descobriu-se que os suspeitos enviavam um ‘cardápio’ de entorpecentes em grupos. A equipe identificou que alguns suspeitos mantinham contas ativas em aplicativos, em que realizavam danças com diversos temas, fazendo alusão, inclusive, a abordagens policiais.

Durante a operação, que foi batizada de ‘Tiktokers’, ainda foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, a maioria no bairro Dom Bosco. Cerca de 20 policiais civis de Poços de Caldas, Andradas e Campestre participaram da operação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por