ossada encontrada

Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de mulher trans são presos em Ubá

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
09/02/2023 às 15:34.
Atualizado em 09/02/2023 às 15:41

Dois homens, de 28 e 29 anos, suspeitos de participarem do assassinato de uma mulher trans, de 25 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de janeiro, no município de Ubá, na Zona da Mata, foram presos nessa terça-feira.

Segundo a Polícia Civil (PC), os dois são acusados pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Durante buscas realizadas para arrecadar materiais de interesse da investigação, uma ossada humana, supostamente da vítima, também foi localizada juntamente com a roupa que a vítima estava vestindo quando foi vista pela última vez. Além disso, também foram encontrados um chinelo, documentos e um aparelho celular que seriam dela.

Os materiais genéticos, inclusive de familiares, estão sendo coletados e serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, unidade da PCMG em Belo Horizonte, para realização de exame de comparação de DNA.

Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Apurações da Polícia Civil apontaram que a vítima foi vista pela última vez entrando no interior do veículo de um homem, em Ubá, que teria envolvimento com a mandante do crime: uma outra mulher trans.

O crime teria acontecido por motivo de vingança, em virtude de desavença ocorrida anteriormente, em novembro do último ano, quando houve uma briga entre a vítima e a investigada.

As investigações, de acordo com a PCMG, prosseguem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por