Dois jovens são indiciados pela morte de caseiro em Santa Luzia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/03/2018 às 16:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:54
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Dois jovens, de 22 e 25 anos, foram indiciados pelo homicídio do caseiro José Pinto dos Reis, de 62 anos, em outubro do ano passado. Os dois são acusados de cometer o homicídio durante um assalto mal sucedido no bairro Moreira, área de sítios localizada em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil os apresentou para a imprensa nesta sexta-feira (16).

De acordo com a delegada Adriana Rosa, que coordenou o inquérito policial, os dois acusados já conheciam o imóvel, e se dirigiram ao local com a intenção de efetuar o roubo de bens patrimoniais. “Cientes de que havia circuito de alarmes no imóvel, se esconderam embaixo da mesa, aguardando o caseiro chegar para terem acesso as dependências internas da casa”, explicou.

Ao chegar, José teria sido abordado e rendido com simulacro de arma de fogo – na verdade, uma furadeira envolva em uma blusa. Os suspeitos alegam que, quando a vítima percebeu se tratar de uma arma falsa, alterou o tom de voz na tentativa de alertar os vizinhos. Nesse momento, a vítima teria sido atingida por um golpe de faca no pescoço. Após o crime, os suspeitos fugiram.

No curso das investigações, foram localizadas roupas no local do crime e nas proximidades. As peças foram reconhecidas como sendo de um dos suspeitos. Para elucidação total do caso, foi realizada uma reprodução simulada dos fatos em que foi constatado o envolvimento dos rapazes no crime.

O homem de 25 anos foi preso no dia 31 de janeiro, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, enquanto o outro teve o mandado de prisão cumprido no presídio, visto que se encontrava preso em razão do assalto cometido a um ônibus na capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por