
Dois ônibus foram “engolidos” pelo asfalto na manhã desta segunda-feira (7) no bairro Monte Sinai, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículos das linhas 6670 e 6671 ficaram atolados e tiveram de ser rebocados.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), o trânsito no local teve de ser desviado pela rua Castanheiras. Seis linhas do sistema metropolitano passam pelo local.
O Sintram disse, ainda, que a má conservação das ruas é uma realidade frequente nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Além de deixar ônibus sujos, vias mal conservadas provocam estragos nos veículos e afetam, não só a empresa associada, como o passageiro que precisa daquela viagem para se deslocar”, afirmou o sindicato.
A Copasa informou que uma equipe operacional foi enviada à Rua Hum, no bairro Monte Sinai, em Esmeraldas, para realizar uma sondagem sobre a situação e identificou que o incidente com os ônibus ocorreu no alinhamento da rede de alimentação de água operada pela Companhia. Os técnicos continuam no local para a realização da manutenção da rede e a previsão é que o serviço seja concluído na terça-feira (8).
A reportagem do Hoje em Dia ligou para a Prefeitura de Esmeraldas, mas não conseguiu contato com a assessoria.