
O proprietário do chalé onde um casal foi encontrado morto em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, será indiciado por homicídio culposo.
De acordo com a Polícia Civil, após a conclusão do inquérito nesta sexta-feira (7), o suspeito, de 45 anos, responderá por negligenciar e não instruir os hóspedes quanto ao uso correto da lareira.
Os laudos periciais e toxicológicos indicaram que as mortes ocorreram por intoxicação de monóxido de carbono devido ao uso inadequado da lareira em ambiente fechado.
Lembre o caso
O casal que mora em São José dos Campos (SP) chegou ao chalé na sexta-feira (23) de junho, para passar o fim de semana. Segundo o proprietário, na manhã de sábado (24) ele ouviu o casal ligar a bomba d’água do chuveiro. Porém, depois de um tempo ele notou que o aparelho ainda estava ligado.
O dono do imóvel foi até o chalé e bateu na porta, tentando chamar o casal, mas não obteve sucesso. Tentou ligar nos números disponibilizados por Walther e Alessandra, mas também não teve êxito. Em seguida, decidiu usar a chave reserva e entrar no quarto. No local, encontrou o casal no chão, já sem vida.
Na época, a Polícia Civil também informou que a lareira foi acesa pelo casal, mas estava apagada quando o dono do chalé entrou no local.
A equipe do Hoje em Dia tenta contato com o chalé.