A gastronomia mineira amanheceu de luto nesta sexta-feira (15). Leandro Almeida Duarte, de 43 anos, dono do tradicional Restaurante do Porto, morreu em um acidente de moto na rodovia Fernão Dias, altura de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Léo, como era conhecido, bateu em duas carretas enquanto trafegava no sentido São Paulo.
O Restaurante do Porto divulgou um comunicado nas redes sociais, na manhã desta sexta, confirmando a morte do proprietário. Houve bastante comoção de amigos, clientes e funcionários, que deixaram um adeus e condolências aos familiares.
Luiza, gerente das redes sociais do restaurante, deu um depoimento emocionado. Ela disse admirar muito Léo, que era muito querido por todos. A funcionária lembrou do carinho com o qual ele ensinava a todos no restaurante, e o jeito que recepcionava e atendia os clientes. “Você realmente era um ser humano diferenciado”, declarou.
Nos comentários da postagem, pessoas deram relatos sobre a vivência com Leandro. Várias disseram que ele era “divertido e brincalhão.” Uma delas disse: “Triste com sua partida velho! Vou sentir saudades de rir das suas palhaçadas e casos.”
Uma outra contou estar chocada com a notícia: “Nossa, chocada! Uma pessoa tão alegre, de bem com a vida, educado, de energia boa.”
Ainda não há informações sobre o sepultamento. Leandro deixa uma esposa e três filhos.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Procura trabalho em BH? Postos do Sine oferecem vagas de emprego com salários de até R$ 3,8 mil
Vai pegar estrada no fim de semana? Rodovias mineiras têm 55 bloqueios e 218 pontos de risco