Dono dos Supermercados BH e do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou em entrevista qual a “fórmula” do sucesso. Desde 1996 à frente da rede de mercados mineira, o empresário acredita que o “diferencial” é a relação íntima com os clientes e a liderança dele como “homem forte” do BH.
"O maior diferencial sou eu à frente do negócio. (...) O que acontece com a maioria dos supermercados de fora é que eles não conhecem os estados. Eles não sabem onde pode haver loja, onde não pode. É tudo na mão de executivo, entendeu? Nesses últimos 20 anos, nós estamos fechando os espaços deles", disse em entrevista à Folha de São Paulo.
Pedrinho conta que tudo começou há 29 anos, quando adquiriu o primeiro ponto em Santa Luzia, até então administrando uma unidade da rede mineira Epa. Era uma loja de três check-outs, onde boa parte dos nove irmãos de Pedrinho começou a trabalhar. Depois, comprou pequenos mercados em dificuldades, até formar uma rede, que batizou de BH, em alusão a uma rádio da capital.
Ao final deste ano, o Supermercados BH deve faturar R$ 25 bilhões, alta de 17% sobre 2024, somando 400 lojas em Minas e no Espírito Santo.
Dono do Cruzeiro, Pedrinho diz ter “boa relação” com atleticanos
Após Pedrinho comprar a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro em 2024, a marca do Supermercados BH ficou cada vez mais entrelaçada ao clube celeste, apesar de também patrocinar o Atlético, maior rival da Raposa. Mesmo assim, o gestor garante que tem boa relação com os atleticanos, que também são clientes da rede.
"Eu sempre coloquei o Cruzeiro como sendo um troço particular meu, não é do BH, certo? Mas eu tenho uma convivência boa com os atleticanos", afirmou.
Leia mais: