Balanço parcial

Doze pessoas morreram afogadas durante o Carnaval em Minas; duas vítimas estão desaparecidas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
02/03/2022 às 15:57.
Atualizado em 02/03/2022 às 16:12
 (Bombeiros)

(Bombeiros)

Um levantamento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) aponta que os militares atenderam 15 ocorrências de afogamento no período de Carnaval, sendo 12 óbitos. 
O levantamento divulgado nesta quarta-feira (2) é parcial e será atualizado após fechamento pela corporação. 

Segundo o CBMMG, duas vítimas ainda estão desaparecidas. Na tarde desta terça-feira (1º), dois jovens de 21 e de 22 anos se afogaram no Rio Pará, na zona rural de Nova Serrana, região Oeste de Minas. 

Familiares das vítimas contaram aos militares que 10 pessoas nadavam no rio quando um deles começou a se afogar. Um dos amigos tentou salvar a vítima e acabou se afogando também. Os dois foram levados pela correnteza do rio.

De acordo com a corporação, militares fazem busca no local, que tem 7 metros de profundidade. Devido à forte correnteza e à turbidez da água, os bombeiros precisaram ancorar o barco no rio e realizar mergulhos com equipamentos. As buscas foram recomeçadas nesta quarta-feira (2).

Também na manhã dessa terça (1º), bombeiros localizaram o corpo de um adolescente de 13 anos que morreu afogado depois de pular em uma lagoa em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Amigos da vítima relataram aos militares que estavam passeando por uma estrada, quando o jovem resolver pular na lagoa. Ele teria tentado voltar para a margem mas não conseguiu e acabou submergindo. Os colegas também teriam tentado puxar o adolescente mas não tiveram êxito.

Leia mais:
Petrópolis ainda tem cinco desaparecidos na tragédia de fevereiro
Ciclista desaparecido na Zona da Mata é encontrado com vida após três dias

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por