Infecção de garganta

Duas crianças seguem internadas em São João del-Rei; uma está na UTI

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
26/10/2023 às 10:41.
Atualizado em 26/10/2023 às 11:06
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um bebê com menos de 2 anos e um menino de 8 seguem internados na Santa Casa de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Autoridades investigam a relação das hospitalizações com a morte de três crianças, em menos de dois meses. Uma das suspeitas é que os casos tenham relação com uma bactéria.

As tragédias têm levado pânico à população da cidade e obrigou as autoridades a adotar medidas urgentes, como o fechamento de escolas. Os menores – um de 3 anos e dois de 10 – apresentaram quadros de infecção de garganta.

O menino de 8 anos está na UTI. Ele deu entrada na unidade com quadro de convulsão e febre alta. O quadro de saúde é estável. Os  exames para identificar ou descartar a infecção pela bactéria streptococcus ainda não estão prontos.

O bebê foi internado com quadro de amigdalite, mas também está estável e evolui bem. Ele também aguarda o resultado do exames. As informações foram repassadas pela assessoria de serviços e programas em saúde do município.  

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) realizou um treinamento de 122 profissionais de saúde da Unidade Regional de São João del-Rei. Em nota a SES-MG informou que o objetivo do treinamento é orientar a rede de saúde para detecção e tratamento oportuno de casos suspeitos de infecção bacteriana, com a identificação dos devidos diagnósticos. 

No mesmo dia, a secretaria municipal de São João del-Rei anunciou a compra de 3.750  testes rápidos para facilitar o diagnóstico de infecção de garganta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por