Vale do Rio Doce

Duas pessoas morrem após encosta desabar em casas durante confraternização de Natal

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
25/12/2022 às 13:58.
Atualizado em 25/12/2022 às 16:03
Desde novembro, foram 21 óbitos (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Desde novembro, foram 21 óbitos (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada às 15h10 após a correção de uma informação repassada pelo Governo de Minas.

Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, neste domingo (25) de Natal. Outras duas estão desaparecidas. A região foi atingida por chuva intensa que durou cerca de duas horas. 

As vítimas são duas mulheres, ainda sem qualificação. Os desaparecidos são uma mulher de 18 anos e um adolescente de 12.

Às 12h20, a Defesa Civil Estadual informou que eram quatro mortes, sendo três mulheres e uma criança. Mas, às 14h46, o órgão retificou a informação, dizendo que se tratavam de duas mortes.

A Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas. Até o momento, nove pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região.

Estão empenhados nas buscas 43 profissionais, entre policiais e bombeiros. São oito viaturas, além de duas guarnições da Defesa Civil Estadual. Duas aeronaves - uma da Polícia Militar e outra do dos Bombeiros - permanecem no local para apoio às vítimas.

Deslizamento

Uma forte chuva foi registrada na cidade por cerca de duas horas. Por volta da meia-noite e meia, ocorreu um deslizamento de terra no bairro Vila Sá Carvalho. Pelo menos quatro casas foram atingidas. Em uma das casas, acontecia uma confraternização de Natal.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil e demais órgãos do Estado, informou que permanecerá no local até a localização dos desaparecidos e o restabelecimento dos serviços essenciais.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por