Uma dupla foi presa na tarde desta sexta-feira (28) com três baterias de gel furtadas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo a Polícia Militar (PM), os equipamentos são utilizados em sons de automóveis e, um deles, possuia um rastreador, o que permitiu a localização e prisão dos suspeitos.
De acordo com o sargento Lima, do 40° Batalhão da PM, Warley Alves Pinheiro e Arthur Barbosa Lopes, ambos de 22 anos, estavam em um veículo Fiat Stilo, de cor prata, no bairro São José. Eles disseram aos militares, que o carro seria de um conhecido que é proprietário de uma agência de veículos e que teria pedido aos dois para instalar um aparelho de som no automóvel. Ainda segundo os suspeitos, eles não sabiam que as baterias eram roubadas.
No entanto, a PM informou que os dois suspeitos já têm passagem pela polícia. Warley foi detido anteriormente por dirigir inabilitado e Arthur tem passagem por uso e consumo de drogas. Eles foram encaminhados, juntamente com as baterias e o veículo apreendidos, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, no bairro Justinópolis.