
Dois homens foram presos suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos clandestinos, conhecidos como “chupa-cabras”, em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Montes Claros, no Norte de Minas. As prisões ocorreram na sexta-feira (29), mas as informações foram divulgadas neste sábado (30).
Segundo a Polícia Federal, a ação ocorreu após o setor de segurança do banco identificar a instalação dos dispositivos em agências localizadas no centro e em outros bairros da cidade. A partir disso, equipes da Polícia Federal iniciaram rastreamento e localizaram os suspeitos.
Foram apreendidos um notebook, dinheiro em espécie, cartões bancários, celulares e outros dispositivos eletrônicos destinados à prática da fraude. Também foi localizado um veículo utilizado pelos suspeitos no deslocamento.
De acordo com as investigações iniciais, os indivíduos também são suspeitos de instalar equipamentos semelhantes em outras agências da Caixa Econômica Federal em Janaúba, também no Norte do estado. Não há detalhes sobre prejuízos causados pela dupla.
Os dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude. Ambos foram conduzidos ao presídio da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia mais: