Dois homens, de 34 e 28 anos, foram presos após invadir o prédio da Primeira Região Integrada de Segurança Público, no Centro de Belo Horizonte, para furtar o aparelho de ar condicionado. A ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria pulado o muro e tentado invadir o prédio. Como não tiveram êxito, resolveram levar o compressor do ar condicionado. Durante a ação, no entanto, teriam sido flagrados por agentes que estavam fazendo a segurança do prédio.
Diante do flagra, os criminosos colocaram o aparelho em um carrinho de supermercado e tentaram fugir, mas acabaram detidos por policiais militares na Praça Rio Branco, no hipercentro da capital. Eles foram encaminhados para Central Estadual do Plantão Digital
Segundo a PM, os suspeitos são usuários de drogas e vivem nas ruas. Os militares acreditam que eles pretendiam vender o aparelho.
Conforme a corporação, os suspeitos têm mais de quinze passagens por furto, cada um. Um deles possui, somente nos últimos quinze dias, três registros por furtos a estabelecimentos comerciais no Centro de BH.
O prédio invadido pela dupla nesta sexta-feira fica na avenida Paraná. No local atuam equipes das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar e representantes do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).