É hora de flexibilizar as medidas restritivas de combate à Covid em BH? Infectologista analisa

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
14/04/2021 às 14:26.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:41
 (Divulgação)

(Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se reúne na tarde desta quarta-feira (14) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para decidir se mantém ou flexibiliza as medidas restritivas de combate à pandemia. Desde 12 de março, a cidade está com lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes e outros setores fechados para conter a transmissão do coronavírus.

Entidades e associações - como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) - já se posicionaram contra a continuidade das medidas. Eles alegam que as ações têm provocado prejuízos, com a demissão de funcionários.

Mas os profissionais de saúde ainda temem a volta do colapso nas redes SUS e suplementar se houver uma flexibilização na metrópole.

O infectologista, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da PBH, Estevão Urbano, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre o cenário da Covid-19 na capital, nesta quarta-feira (14), às 18h. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por