"Eles não vão estar mandando inocentes para a cadeia", diz acusação

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni - Do PortalHD
23/11/2012 às 09:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:32
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O quinto dia do julgamento de Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, promete ser definitivo. Eles devem conhecer a sentença nesta sexta-feira (23). A sessão estava marcada para começar às 9h, mas como vem acontecendo desde a segunda-feira (19), deve começar com atrasos.

Ainda na porta do fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, o assistente de acusação Cidnei Carpinski, conversou com a imprensa. Ele disse que "Macarrão" pode ser condenado a uma pena superior a 20 anos. Já a ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, e acusada do cárcere privado de Eliza Samudio e do filho dela Bruno Samudio poderia ser condenada de 5 a 8 anos de prisão.

A intenção dele é mostrar durante a argumentação nos debates que os jurados, ao condenar os réus, não estariam colocando pessoas inocentes na cadeia. A expectativa é de quehttp://www.hojeemdia.com.br/minas/sentenca-de-macarr-o-e-ex-amante-do-goleiro-deve-sair-nesta-sexta-feira-1.60011. Cada uma das partes - defesa e acusação - terá 2h30 para mostrar tudo o que foi colhido no processo e incluído nos autos, além da participação que cada um dos acusados teria (ou não) no crime. Em seguida, deve ser concedido o intervalo para almoço. Quando os trabalhos retornarem será a fase dos debates. Ninguém mais poderá deixar o plenário e este é o momento mais aguardado por todos. Defesa e acusação terão 2h30 para a réplica e 2h30 para a tréplica, cada uma. Em seguida, o Conselho de Sentença vai decidir o veredicto e a juíza deve ler a sentença.

O primeiro a falar nesta sexta-feira (23) deve ser o promotor Henry Vasconcelos. Na saída do fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, nessa quinta-feira ele disse que vai falar sobre http://www.hojeemdia.com.br/especiais/caso-bruno/a-promotoria-fernanda-tenta-explicar-porque-teria-mentido-no-inquerito-1.59888, que foi ouvida na quinta. "Ela mentiu", disse ele. Fernanda não soube explicar, quando confrontada por ele, sobre as ligações telefônicas que teria feito para Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", e Jorge Rosa, primo do goleiro. O promotor disse ter várias provas contundentes da culpa dos réus no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, mas que só iria falar sobre isso nesta sexta-feira, quando se iniciarem os debates.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por