violência

Em 3 dias, três ônibus são incendiados na Grande BH; Guarda Municipal faz escolta na capital

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/03/2022 às 17:44.
Atualizado em 06/03/2022 às 18:59
 (Reprodução/WhatsApp)

(Reprodução/WhatsApp)

Três ônibus foram incendiados em Belo Horizonte e região metropolitana desde sexta-feira (4). A última ocorrência foi neste domingo (6), no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Dois suspeitos fugiram após atear fogo no coletivo. Ninguém ficou ferido.

Os outros dois casos foram registrados na sexta-feira (5). O primeiro no bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital, na parte da manhã. À noite, um coletivo foi incendiado no Jardim dos Comerciários, em Venda Nova.

Diante deste cenário, a Guarda Municipal de BH iniciou, nesta madrugada, ações de reforço e segurança em pontos de ônibus, imediações de garagens de empresas, vias com maior movimento e estações.

Segundo informou a PBH, as ações fazem parte de um esforço conjunto com as demais forças de segurança e tem como objetivo evitar a depredação dos veículos.

Nesta madrugada, equipes estiveram nos pontos finais das linhas do bairro Maria Helena, em Venda Nova, e demais outras linhas na região da Pampulha, além de corredores do Move da Cristiano Machado e Antônio Carlos, estações São Gabriel, Diamante, Venda Nova e barreiro e garagens das empresas Saritur, Viação Getúlio Vargas, viação Urca, viação Torres, e consórcio Pampulha.

O movimento já era um pedido do Sindicato das Empresas de Ônibus de Belo Horizonte (Setra-BH), que chegou a informar que os coletivos queimados não serão repostos por conta da falta de recursos para reinvestimento, já que o seguro não cobre este tipo de prejuízo, causado por “vandalismo criminoso”. 

“Na semana passada, considerando os movimentos paredistas de servidores do estado, o Setra notificou os órgãos de segurança e a GMBH para que garantisse a segurança dos usuários e a integridade dos ativos utilizados no serviço público de transporte de passageiros de BH”, informou o sindicato, por nota. 

Investigação

Ao Hoje em Dia, a Polícia Civil disse que instaurou procedimento para apurar os dois casos registrados em BH. Em relação ao incêndio em Vespasiano, a corporação informou que a perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios que possam colaborar com a investigação. “O caso foi destinado à 3ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão apuradas a autoria, motivação e circunstâncias do ocorrido”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por