Cobra Não Peçonhenta

Em apenas dois dias, bombeiros de Minas resgatam quatro jiboias que estavam dentro de casas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
20/03/2023 às 19:42.
Atualizado em 20/03/2023 às 19:52
 (CBMMG / Divulgação)

(CBMMG / Divulgação)

Quatro jiboias foram resgatadas por militares do Corpo de Bombeiros dentro de residências de Minas nos últimos dois dias.

O primeiro resgate ocorreu na manhã do útimo sábado (18), em Araguari, no Triângulo Mineiro. De acordo com os Bombeiros, o chamado informava que a cobra estava dentro da máquina de lavar roupas. O réptil, que tinha cerca de 1,5 m de comprimento, foi resgatado e devolvido para a natureza.

Ainda no sábado, outra jiboia, de cerca de dois metros, foi resgatada nos galhos de uma árvore de pequeno porte localizada no quintal de uma casa em Januária, no Norte de Minas. A cobra, que não apresentava ferimentos, foi libertada em uma área longe das residências.

(CBMMG / Divulgação)

(CBMMG / Divulgação)

O terceiro resgate animal foi registrado nesta segunda-feira (20), em Araxá, no Triângulo Mineiro. a cobra foi localizada no quintal de uma residência, no meio de arbustos. Com a utilização de um “pinção” próprio para manejo desses répteis, o animal foi capturado sem ferimentos e armazenado em um recipiente de transporte. Em seguida, foi realizada a soltura em área de mata na zona rural do município.

O último caso também ocorreu nesta segunda, mas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os bombeiros tiveram que retirar a jiboia de dentro do banheiro de uma residência. Após a ação de resgate, ela também foi liberada na natureza, sem risco para a população.

O Corpo de Bombeiros orienta que, embora essa espécie de cobra não seja peçonhenta, sua picada é extremamente dolorida e pode propiciar um quadro de infecção, sendo necessários cuidados médicos.

Em caso de emergência envolvendo serpentes, o cidadão pode ligar no 193 para receber ajuda dos Bombeiros.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por